Black News Brasil: " #Somos todos macacos" tem ação de marketing envolvida.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

" #Somos todos macacos" tem ação de marketing envolvida.



"Somos todos macacos" tem Loducca envolvida.
Hashtag e vídeo são ideias potencializadas pela atitude de Daniel Alves. Outras ações condenam racismo no esporte no final de semana.



Neymar é o capitão do movimento "Somos todos macacos"

+
Neymar é o capitão do movimento "Somos todos macacos"
O esporte entrou de vez na luta contra o racismo neste final de semana. Ao menos três ações de grande impacto, sem ligação entre si, foram realizadas neste domingo, 27, e duas delas geraram repercussão mundial.

Na mais relevante delas, a Loducca se uniu a Neymar e seu staff para criar o movimento “Somos todos macacos”, capitaneado pelo atleta e executado a partir do ato de Daniel Alves, que comeu uma banana atirada por um torcedor racista na partida do Barcelona contra o Villareal, neste domingo, 27. A campanha já estava à espera do momento certo para levar a estratégia adiante.

Procurada, a Loducca confirmou que auxilia Neymar na divulgação da causa. "Em parceria com o jogador e com a equipe dele, fizemos essa ação por uma necessidade. Há algumas semanas, o Neymar e o Daniel Alves foram afetados por manifestações racistas. Na volta do jogo, torcedores imitaram macacos para o Neymar quando ele saiu do ônibus. E ele entendeu que havia a necessidade de se criar uma campanha para essa causa", afirma Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca. A situação em questão foi uma partida do Barcelona contra o Granada e a volta do time à cidade ocorreu em um domingo, 13 de abril.

Além da hashtag #somostodosmacacos, que chegou a liderar o trending topic mundial do Twitter, e da foto publicada em redes sociais na qual Neymar segura uma banana, a iniciativa já conta com um vídeo explicando o movimento. “Nosso conceito é exatamente o que está no filme. A melhor maneira de acabar com preconceito é tirar a palavra. Disso, veio a ideia de criar um ícone para expressar isso, que é a pessoa comendo a banana”, explica Ketzer.

Diversas celebridades brasileiras encamparam o conceito de forma espontânea, garante Ketzer, dentre elas Luciano Huck, que postou uma foto similar ao lado da mulher Angélica, e Ana Maria Braga, que promoveu a ação em seu programa na manhã desta segunda-feira, 28. A presidente Dilma Rousseff também se manifestou sobre o tema, que ganhou repercussão internacional, com reportagens em alguns dos principais sites e jornais do mundo. "Esse é um jeito muito brasileiro de dar uma resposta: agindo de forma natural, mastigando o problema e tirando um sarro", ressalta Ketzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário